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Douglas Camillo

Ano de nascimento: 1974 Sexo: Masculino Expectativa salarial: R$20.000,00 a R$20.000,00 Localização: Maringá - PR

Veículo:

  • Veículo indisponível para trabalho

  • Disponível para viagens a trabalho

Escolaridade: Pós Graduado

Formação: Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional

Interesses e Disponibilidades:

  • Todos

  • CLT

  • PJ / MEI

  • Home Office / Presencial

  • Escala de Revezamento

  • Mora em Alojamento

  • Muda de Cidade

  • Muda de Estado

  • Muda de País

  • Trab aos Domingos

  • Trab aos Feriados

  • Trab aos Sábados

  • Turno Diurno

  • Turno Noturno

  • Domingo

  • Feriados

  • Horas Extras

  • Freelancer

  • PCD

Nível de aderência

95%

AS PRINCIPAIS FORMAÇÕES DE DOUGLAS 

Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional

Pós-graduação - FCV - Faculdades Cidade Verde

Nessa pós eu evolui as técnicas de avaliar pessoas, e principalmente as questões de avaliação por competências, recrutamento e seleção, remuneração e carreira

Tecnologia em Gestão dos Recursos Humanos

Ensino Superior - Tecnologia - Unicesumar

Gestão de Pessoas; Plano de Carreira, nessa graduação tive uma visão mais completa sobre a importância da gestão de pessoas, as ferramentas e metodologias para conseguir resultados nas empresas e principalmente o respeito as pessoas, trabalhando de forma profissional.

 

Técnico em Contabilidade

Ensino médio - Instituto de Educação Estadual de Maringá - Ensino de 1o e 2o Graus

Poder fazer Contabilidade no inicio de minhas formações foi algo sensacional, pois onde tive um primeiro contato teórico em relação as rotinas financeiras, leis, obrigações tributarias que o mundo empresarial vive; além disso na época as atividades, e exercícios aplicados me davam maior segurança e conhecimento, o que me fez me destacar no escritório de contabilidade que trabalhei no mesmo período

 

AT 101 - Introdutório à Análise Transacional

Formação complementar - Unat Brasil - União Nacional de Analistas Transacionais

Definição e Filosofia da AT e suas áreas de aplicação, análise estrutural e funcional, análise transacional propriamente dita: transações, carícias, desqualificação, estruturação do tempo social; análise dos jogos, análise de disfarces; análise do Script, posições existenciais, script, autonomia.

 

PNL - Practitioner

Formação complementar - Nefesh - Núcleo de Formação Empresarial Social e Humanística

As principais áreas de treinamento foram: Uso prático da PNL nas áreas de crescimento pessoal e de comunicação profissional em aconselhamento, terapia, pedagogia e negócios. - World NLPC 272

 

Coaching Multifocal By Augusto Cury

Formação complementar - Florida Christian University

Multifocal Coaching Program - Held on August 24 & 25 and September 14 & 15, 2013 in the city of Marigá, Paraná - Brazil with international recognition by. Florida Christian University - Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D. President & Cancellor; Dr. Augusto Cury - President Instituto Augusto Cury

Coaching Integral ICI - Essential Skills

Formação complementar - Academia Inpact - Nefesh

Realizado pelo Master Trainer Paul Anwandter de Santiago de Chile, conforme programa para obtener a cerfificação como Coach Integral ICI-Es. Certificação Internacional - ICI 6210 - International Association of Coaching-Institutes

 

CURSOS DE ALTO IMPACTO

 

Empretec

Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Desenvolvimento dos 30 comportamentos empreendedores, aqui realizei o treinamento divisor de águas em minha vida com empresário, o Empretec apresentar conceitos, atividades de simulação e desafios práticos para poder vivenciar o comportamento, e eu pude participar e identificar entre os 30 os quais já tinha bem desenvolvidos, e os que precisava desenvolver para obter sucesso, e assim desde de 2012, eu analiso cada um deles de forma consciente e sistemática.

 

CARREIRA PROFISSIONAL 

CEO & Headhunter

TalentBank Agência de Talentos e Competências

Planejamento estratégico de estruturação da franquia de recrutamento e seleção e implementação de ações de expansão da rede

 

CEO & Diretor de Negócios

MySkills Inteligência e Performance

Elaboração de ferramentas para mensurar competências, habilidades, e principalmente a evolução da tecnologia para gestão de pessoas.

 

Coach Executivo e Consultor Empresarial

Dptotal Consultoria - Gestão Estratégica com Pessoas

Planejamento e estruturação de rotinas em gestão de pessoas, remuneração e carreira; consultoria empresarial, planejamento e alinhamento de metas e resultados com gestores, lideres e equipes de alta performance

 

Encarregado de Recursos Humanos

Net Maringá - TV a Cabo

Nessa empresa tive a oportunidade de ser treinado por gestões e lideres de alto nível, com procedimento e técnicas de gestão de equipes, técnicas de negociação ganha-ganha, participar de reuniões com a diretoria para apresentação de indicadores de resultados, e atuar nas rotinas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e folha de pagamento.

 

Encarregado de Departamento Pessoal

Itaocara Construções Civis Ltda

Processamento da Folha de Pagamento; Rotinas Trabalhistas

 

Assistente de Departamento Pessoal

Coaplan Contabilidade e Assessoria

Rotinas Trabalhistas; atendimento ao cliente; e Folha de Pagamento

 

CARACTERISTICAS SOFT SKILLS - PERSONALIDADE e COMPETÊNCIAS

Analisar um profissional apenas em relação ao trabalho realizado no passado é insuficiente para a tomada de decisão, durante séculos o comportamento humanos foi estudado e tecnicas e métodos eficientes foram implementados para identificar fatores relevantes para idenficar de forma rápida, com indicadores com base técnica e cientifica, o que é chamado hoje de PEOPLE ANALYTICS & ENGENHARIA DE CARGOS.
Conheça um pouco como esses resultados são apresentados.


QUAL É O PRINCIPAL MOTIVADOR DE DOUGLAS
SEGUNDO A TEORIDA DE MASLOW
 

Autorrealização

As necessidades de auto realização são as mais elevadas, de cada pessoa realizar o seu próprio potencial e de auto desenvolver-se continuamente.

SATISFAÇÃO NO TRABALHO: Trabalho desafiante, diversidade e autonomia, participação nas decisões, crescimento pessoal.

No lado profissional: São as necessidades oriundas de um ser humano efetivo, criativo e maduro. Refletem a preocupação da pessoa em testar seu próprio potencial através de oportunidades desafiantes e criativas. Com efeito, quando este sistema é dominante, o indivíduo é motivado a canalizar para o trabalho suas aptidões mais criativas e construtivas.

SATISFAÇÃO FORA DO TRABALHO: Educação, espiritualidade, passatempos, crescimento pessoal.
No aspecto pessoal: Autorrealização, conhecer seus limites, espontaneidade, liberdade etc.

O que me motiva? 

“Sou movido a desafios, quanto maiores eles forem, maior é o meu grau de motivação. Não tenho medo de assumir riscos, gosto de ir para a ação. Preciso de coisas que despertem a minha adrenalina. Gosto de mudar, de liderar, de estar no controle. De usufruir o bom da vida, com intensidade. Minha energia é transformadora. Vou até o fim! Causas ligadas a justiça e proteção dos mais fracos me sensibilizam e me movem à ação”.

“Gosto de trabalhar com tarefas claras e bem definidas, e me motivo quando sei exatamente o que esperam de mim, o que me compete e qual o resultado esperado. A motivação aumenta quando as tarefas estão ligadas a grandes causas ou causas nobres. Me entusiasma tudo que signifique melhorar algo! Inclusive quando sinto que posso melhorar a mim mesmo! Sinto uma grande energia quando grandes ideais estão em jogo”!

“Sinto-me motivado por trabalhos que ajudam a valorizar a minha imagem e a imagem do meu grupo, empresa, família... Gosto de desafios onde eu possa ser eficiente e rápido. E sinto-me incentivado quando essas conquistas são reconhecidas, ainda mais se puder exibi-las. Prêmios, promoções e brindes são sempre bem-vindos! Gosto de me sobressair, de competir e alcançar minhas metas”!


Como me tratar e obter o melhor de mim?

- Não tente me impor algo.
- Ofereça liberdade de ação.
- Não se identifique com meu jeito agressivo e intenso.
- Seja assertivo "falar com convicção", não agressivo.
- Posicione-se
- Seja direto e objetivo;
- Fale como você se sente, não emita culpa.
- Desafie-me no sentido de “você pode...”
- Seja direto e diga o que está em desacordo, mas não tome um tom pessoal.
- Dê sua opinião; ela serve como baliza.
- Fale o positivo e o negativo.
- Cuidado com o tom trágico ou pessimista, do tipo “Isso não vai dar certo...”


Dica de “Ouro”
Lembre-se que sou predominantemente prático; Comunique-se de forma prática, evitando suposições e possibilidades.
Aponte as possibilidades e deixe-me escolher.
A palavra feedback; então, use e abuse.

 

PADRÃO DA PERSONALIDADE E COMPORTAMENTOS
SEGUNDO O ENEAGRAMA


PADRÃO PREDOMINANTE
TRÍADE DO INSTINTO

O centro físico comanda todas as funções físicas do corpo e é responsável pelos instintos do ser, entre eles o de sobrevivência, ação, preservação da espécie e vida coletiva. Também conhecido como centro ativo ou prático, a inteligência física rege as habilidades motoras, sexuais, além das instintivas. Sua energia é a mais potente, pois o corpo brota a vitalidade, a vontade de viver, de agir e de fazer as coisas na prática.

 

PERSONALIDADE ENEGRAMA
TRONCO TIPO 8, ASA 7 - O Independente
GALHOS FORTES; TIPO 1 e TIPO 3

O ESTRATEGISTA / FORÇA

Pessoa forte, competitiva, direta, prática, apaixonada e realista. Expressa sua motivação através da intensidade com que quer o comando. Utiliza uma tremenda energia para adquirir o que quer e para os que ama e protege.
Busca profissões onde lidera e administra seu próprio trabalho.

O Estrategista. Tipo forte e dominador. As pessoas pertencentes ao Tipo Oito são seguras de si, firmes e assertivas. Protetoras, talentosas e decididas, podem ser também orgulhosas e dominadoras. Por achar que precisam controlar o meio em que vivem, as pessoas deste tipo mostram-se muitas vezes contenciosas e intimidadoras. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, as pessoas deste tipo são mestras do autodomínio – usam sua força para melhorar a vida dos outros, mostrando-se heroicas, magnânimas e, às vezes, deixando sua marca na História.

O ENTUSIASTA / ALEGRIA

Divertido, sorridente, fantasioso, falante.
Busca profissões onde possa trabalhar com pessoas, inovar e manter um alto astral.

O Entusiasta. Tipo produtivo, sempre ocupado. As pessoas do Tipo Sete são versáteis, espontâneas e otimistas. Práticas, brincalhonas e joviais. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, as pessoas do Tipo Sete mostram-se capazes de concentrar-se em metas louváveis, realizando-se e tornando-se cheias de alegria e gratidão.
  

O PERFECCIONISTA / DETALHISTA

Trabalhador, rígido quanto à organização, impaciente, emocionalmente controlado, enérgico e crítico.
Busca profissões onde possa chegar a resultados exatos ou perfeitos.

O Reformista. Tipo idealista, seguidor de princípios. Éticas e conscienciosas, as pessoas do Tipo Um têm um senso muito claro do que é certo ou errado. São professores e cruzados que sempre lutam para melhorar as coisas, mas têm medo de errar. Organizadas, ordeiras e meticulosas, elas tentam viver conforme altos padrões. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, essas pessoas são criteriosas, ponderadas, realistas e nobres, além de moralmente heroicas.


O REALIZADOR / PERFORMANCE

Consciente da auto-imagem, confiante, produtivo, ambicioso, defensivo, otimista e negociador persuasivo. Expressa sua motivação através da imagem de profissional ou de pessoa admirável. Busca profissões onde possa mostrar profissionalismo, obter reconhecimento e crescer rápido.

O Realizador. Tipo adaptável, movido pelo sucesso. As pessoas do Tipo Três são seguras de si, atraentes e encantadoras. Ambiciosas, competentes e sempre prontas a agir, elas podem deixar-se orientar muito também pelo status e pela ideia de progredir na vida. Em seu aspecto mais positivo, quando se encontram na faixa saudável, são pessoas autênticas, que aceitam como são e de fato representam tudo aquilo que parecem ser: modelos que a todos inspiram.


SEGUNDO A COMBINAÇÃO DAS CARACTERISTICA DO ENEAGRAMA

Profissões e áreas de preferência: Profissionais de negócios, executivo ou CEO, gerentes, fundador de empresas ou empresário,diretores, empreendedores, coordenadores políticos, palestrante motivacional, coaches executivos e de liderança, profissões relacionadas com a propriedade, oficiais das forças armadas, segurança e serviço público, profissionais de aptidão física, guardas de segurança, o sistema jurídico, educação, empresas sem fins lucrativos e justiça social, ocupações religiosas, profissionais de saúde, carreiras científicas, especialistas em impostos, área financeira, controle de qualidade. profissões com alta visibilidade, comunicação, marketing e vendas, profissionais de recursos humanos, apresentadores, relações públicas, coaches, consultor de imagem, palestrante motivacional, profissionais de apoio nos esportes, comunicação e mídia, profissões relacionadas com viagens, profissões de ajuda, planejamento e execução de eventos, trabalho com crianças, entretenimento, indústria da hospitalidade. 



COMPORTAMENTOS E COMPETÊNCIAS
SEGUNDO O MÉTODO MARE

DIMENSÃO EMPREENDEDORA 81%

Isso o capacita mais para atuar em atividades ligadas à finalidade do negócio, uma vez que pessoas com tal orientação bem presente gostam de estar próximas de onde tudo acontece e se responsabilizar por atividades diretamente ligadas à realização dos objetivos organizacionais.

Tendem a preferir um clima organizacional onde haja reconhecimento principalmente monetário das realizações obtidas e suficiente liberdade para demonstrações de orgulho pelas conquistas e objetivos atingidos. A autonomia e a descentralização de decisões devem estar presentes, assim como um grau elevado de agilidade no processo decisório. A remuneração deve ser compatível com os resultados e as mudanças ou os desafios incentivados. O ambiente de trabalho valorizado é aquele onde predomina a liberdade de ação e existe a possibilidade de expressar opiniões de modo franco e objetivo.

Profissionais com uma preocupação em realizar coisas, fazendo com que aquilo que foi planejado efetivamente aconteça. Não se prendem a detalhes e apresentam nítida tendência para garantir a consecução de resultados e objetivos seus e da organização. São profissionais de convicções sólidas e que preferem mudanças e desafios constantes, demonstrando grande capacidade para agir e entregar aquilo que deles é esperado de forma rápida. Comunicam-se de forma clara, explicitando o que é esperado das outras pessoas e demonstrando confiança em que estas irão atingir o que delas é esperado. Demonstrando excelentes níveis de iniciativas, preferem se comportar de modo independente, assumindo riscos e enfrentando diferenças e conflitos que possam surgir.

Orientação Empreendedora:
Controle das variáveis do ambiente; Decisão; Autoconfiança; Firmeza de convicções e propósitos

 

ARTICULADOR 98%

Capacidade em sustentar a legitimidade exterior da organização; concretizar acordos do tipo ganha-ganha; agir de modo flexível e equilibrado - Foco em Integração

Orientação Motivacional: Mediadora - focada em comportamentos voltados para a integração e a adaptação;

Trabalha na concretização de novas ideias e no fechamento de acordos que agreguem valor para todas as partes envolvidas. Busca convencer os outros, realizando ajustes e acordos que atendam as partes envolvidas. Acredita que o importante é realizar trocas vantajosas e garantir o que foi obtido. Comunica-se com facilidade, preferindo ambiente onde exista a necessidade de compatibilizar interesses. Dá apoio a iniciativas voltadas à melhoria de processos, eficiência e crescimento, mantendo o foco na redução de custos, gestão de riscos, conformidade com regulamentações e aproveitamento de talentos.
Antecipa, identifica e discute necessidades ou demandas de clientes.

Competências: Comunicação, Networking, Negociação, Visão Integrada, Resolução de Conflitos



COMPETIDOR 98%

Capacidade de deflagrar de modo decisivo o que precisa ser feito; acompanhar o processo e etapas para obtenção daquilo que pretende; busca desafios constantes e complexos - Foco em Rentabilidade

Orientação Motivacional: Empreendedora - foco em comportamentos voltados para a consecução de resultados, objetivos e metas.

Gera regras e políticas voltadas para a realização da visão organizacional ou da área em que atua. Explicita alternativas por meio de processos, enfatizando atividades de planejamento e de estabelecimento de metas e diretrizes. Acompanha o processo e etapas para a obtenção daquilo que pretende, embora sua preocupação seja o resultado final. Procura deixar claro os motivos e as razões que garantem a transparência de propósitos. Exerce com naturalidade atividades de planejamento e de previsão.

Competências: Criação da Visão, Planejamento e Organização, Compreensão da Cultura Organizacional, Capacidade de Decisão, Raciocínio Estratégico

 

FACILITADOR 98%

Capacidade em buscas o aperfeiçoamento dos processos de trabalho; realizar atividades de orientação da equipe; tomar decisões de modo participativo - Foco em Colaboração

Orientação Motivacional: Receptiva – foco em comportamentos voltados para lidar com pessoas.

Orienta-se para os objetivos e processos de trabalho, buscando a correta realização dos mesmos. Desempenha constantemente atividades de orientação da equipe, direcionando os colaboradores para os resultados e objetivos estabelecidos. Executa ações voltadas para criar um ambiente de trabalho estimulante e produtivo. Toma decisões após ouvir as opiniões dos membros da equipe, procurando comprometer todos com a realização dos objetivos finais.
Age demonstrando real preocupação em transmitir informações necessárias à realização dos trabalhos, apreciação pelas pessoas e fornecimento de feedback positivo. Conduz de modo equilibrado o processo criativo da equipe, mantendo a liberdade de inovar sem perder o foco no problema a resolver ou atividades a realizar.

Competências: Aperfeiçoamento de Processos de Trabalho, Mobilização de Recursos Externos, Promoção da Qualidade de Vida, Motivação de Equipes, Escuta Ativa



MOTIVADOR 89%

Capacidade em elaborar diagnósticos e pareceres técnicos; fazer com que as equipes excedam aos padrões habituais de desempenho; encorajar relatos diretos para estimular a criatividade das pessoas e implantar coisas novas - Foco em exigir Comprometimento

Orientação Motivacional: Mediadora - foco em comportamentos voltados para a integração e a adaptação;

Fornece consultas técnicas ou pareceres sobre assuntos ou matéria dentro de sua especialidade.
Acredita no que faz, e está disposto a ajudar a empresa, demonstrando real interesse em fomentar confiança junto a equipes e clientes. Busca informações pertinentes para a elaboração de diagnósticos, observando políticas, valores e contexto organizacional no qual atua. Procura garantir uma visão crítica e imparcial nos aconselhamentos como forma de maximizar a colaboração prestada. Efetua constante acompanhamento daquilo que está acontecendo de modo a adaptar-se ou à empresa de acordo com as exigências do momento.

Competências: Atuação Consultiva, Orientação para Clientes, Networking, Compartilhamento de ideias, Escuta Ativa

Com exceção das imagens e dos nomes fictícios, todas as outras informações sobre os nossos talentos são verdadeiras.

CONHEÇA OS PLANOS

EVENTUAL 100%

R$ 20.000,00

PLANO PJ 1 50%

R$ 10.000,00

PLANO PJ 2 40%

R$ 8.000,00

PLANO PJ 3 30%

R$ 6.000,00
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ALESSANDRA BORGES