Whatsapp's de Atendimento
close

Agência Nacional de Talentos e Competências

13 de maio de 2019

A gestão estratégica de pessoas surgiu por volta de 1985, contudo alguns procedimentos ainda são da década de 30, estamos no século XXI, não faz muito sentido um profissional, um trabalhador ficar procurando emprego, indo de empresa a empresa, de agência de recrutamento a agência de recrutamento, acessar sites de inúmeras empresas para cadastrar seu curriculum, mandar e-mails, disparar mensagens para os celulares dos amigos, pedindo um emprego.

Também não é justo pessoas qualificadas serem avaliadas por pessoas despreparadas, limitadas e sem técnicas de avaliação. Graças ao meu bom Deus só trabalhei como empregado somente até aos 23 anos, e depois disso passei a atuar como profissional liberal e empresário. Porém as poucas vezes em que tive que procurar emprego, lembro que era desgastante, estressante e principalmente frustrante quando eu não passava ou não recebia feedback dos principais motivos de o porquê não ter dado certo.

Agora pense por um minuto, é justo o candidato ficar de empresa a empresa, entrevista a entrevista, na esperança de conseguir um trabalho? Algo está errado no modelo. A bíblia é um excelente manual para gestão estratégicas com pessoas, e gosto muito de extrair do ponto de vista do mestre dos mestres como devo proceder. Veja o que Jesus tem como exemplo de agência de contratação.

Jesus disse: — O Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo paracontratar trabalhadorespara a sua plantação. 

Ele combinou com eles o salário de costume, isto é, uma moeda de prata por dia, e mandou que fossem trabalhar na sua plantação. 

Às nove horas, saiu outra vez, foi até a praça do mercado e viu ali alguns homensque não estavam fazendo nada. Então disse: “Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo.”  — E eles foram.

Ao meio-dia e às três horas da tarde o dono da plantação fez a mesma coisa com outros trabalhadores. 

Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: “Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?”  — “É porque ninguém nos contratou!” — responderam eles. — Então ele disse: “Vão vocês também trabalhar na minha plantação.”  —

No fim do dia, ele disse ao administrador: “Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com os que foram contratados por último e terminando pelos primeiros.”   —

Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo: “Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós aguentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!”  

— Aí o dono disse a um deles: “Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?”

Mateus 20:1-15 NTLH

 

Observe que não são as pessoas que saem para procurar emprego, elas estão em um lugar de conhecimento dos empresários, e são os empresários que vão até o local onde estão os desempregados, ou pessoas disponíveis e dispostas para trabalhar.

Jesus mestre dos mestres deixou uma dica sensacional nessa parábola, e baseado nisso eu me motivei para implementar a Agência Nacional de Talentos e Competências. Outro fator determinante da Agência Nacional de Talentos e Competências é que o foco não são vagas e sim competências, pois as pessoas precisam trabalhar, como já mencionei os recrutadores do século passado quando recrutavam baseados em vagas, descartavam as pessoas. E no modelo moderno inovador, nenhum talento ou pessoa é descartado.

Observe a incoerência. (novembro de 2018)

Percebeu que existem 2.068 Vagas de emprego e 161.711 Currículos cadastrados? Só na região de Maringá. Se temos 2.069, então quer dizer que são 78 pessoas para disputar uma vaga, é mais concorrido que medicina na federal praticamente.

Até hoje em todo o Brasil e no mundo pessoas procuram empresas para trabalhar, está errado, é loucura pessoas correm de um lado para outro, procurando emprego, e empresas no momento que precisam contratar, escolhem errado, pois não tem tempo e muito menos métodos para avaliar potencial, competência, habilidades e perfil dos profissionais.

Além disso demoram muito tempo para encontrar a empresa certa para trabalhar, e as empresas também demoram para encontrar a pessoa certa. Com esse comportamento as pessoas ficam deprimidas, segundo o IBGE, 3,1 milhões procuram vagas há dois anos.

 

“O Desalento – fenômeno que ocorre quando alguém deixa de procurar emprego por acreditar que não conseguiria uma vaga”. Isso é fato.

Entrevistas de emprego gera desgastes emocionais, físicos e psicológicos, pois toda vez que estão sendo questionados, precisam falar do ex-emprego, ex-patrão, ex-problemas, ex-resultados.

Competência tem valor diferenciado isso é talento.

Outro fator determinante na parábola de Jesus é que o valor pago é o mesmo para todos, independente do horário que iniciaram o trabalho, estranho né? Se pensarmos como cumpridores de horário sim, agora pense do ponto de vista da solução de problemas.

O Empresário tinha um problema, e quando ele necessita de pessoas para resolver o problema dele, ele sabe onde encontrar e pagará pela solução do seu problema e não por tempo ou horas que a pessoa ficou a disposição em sua empresa; Isso é chamado de COMPETÊNCIA, pois competência é a combinação de Conhecimento + Habilidade + Atitude = Entrega, e entrega é solução de problema, isso sim tem valor para os empresários e consumidores.

Muitas pessoas e profissionais do modelo mental do século passado eram boas para cumprir horário de trabalho e não cumprir metas, hoje o que verdadeiramente tem valor é a capacidade de solucionar problemas em pouco espaço de tempo. Competência é estar pronto a qualquer hora do dia.

Onde fica a Agência Nacional de Talentos e Competências?

Em qualquer lugar, até mesmo na palma de sua mão!

O grande diferencial da Agência Nacional de Talentos e Competências é o respeito pelos clientes conveniados, e elevado nível de comprometimento de todos, vou explicar melhor.

Para fazer parte da Agência Nacional de Talentos e Competências é necessário realizar um convênio, esse convênio é feito entre empresas jurídicas e pessoas físicas. As empresas assinam o convênio com regras claras de direitos e deveres para permanecer e ter os benefícios do projeto.

Da mesma forma todos os candidatos assinam o contrato de convênio e passam a ser tratados como clientes, pois quando eram tratados simplesmente como candidatos, eram descartados quando não encaixavam-se na “vaga” as informações colhidas nas entrevistas eram descartadas, e muitas vezes era necessário participar de outras entrevistas nas mesmas empresas, ou em diversas agências de emprego, o que julgo ser um grande desrespeito ao candidato e completamente ineficiente, pois as agências do século passado não possuem memória das competências e habilidades dos candidatos.

Muitos empresários reclamam da falta de comprometimento das pessoas, reclamam de ter que investir pesado em treinamentos para capacitar as equipes e depois certo tempo as pessoas trocam de emprego, saem por qualquer motivo, e os empresários precisam contratar outras pessoas e novamente precisa investir em treinamentos, desperdiçando tempo e dinheiro.

Na Agência Nacional de Talentos e Competências os clientes conveniados a procura de recolocação, assinam o contrato de convênio e pagam uma taxa de recolocação para que a Agência e os Recrutadores Franqueados ajudem a retornar para o mercado de trabalho, essa taxa é cobrada assim que o cliente conveniado é recolocado, dividida em até duas parcelas, desta forma elevando o nível de comprometimento do recolocado, evitando assim sair rapidamente do trabalho, e com a autorização de desconto direto em folha de pagamento, ficando a empresa contratante responsável em repassar os valores.

As empresas contratantes também pagam uma taxa diferenciada por fazerem parte do convênio, os clientes consumidores dos serviços terão total segurança do nível de avaliação de seus novos empregados, pois na Agência Nacional de Talentos e Competência tem em seus arquivos todo documental da vida profissional e comportamental dos conveniados; dos quais os próprios clientes fazem a busca de recolocação providenciam grande parte destes documentos e comprovações ex: criminal, federal, finanças, saúde, vivência profissional, trajetória acadêmica, etc...  

Onde fica a Agência Nacional de Talentos e Competências mesmo?

Ficam nas empresas devidamente credenciadas a metodologia:

Tais como:

- Agências de Recrutamento e Seleção no Brasil;

- Nas empresas de segurança e medicina do trabalho;

- Nas escolas de cursos profissionalizantes;

- Nas instituições de ensino superior, faculdades e pós-graduações;

 

E também juntamente com os profissionais liberais credenciados.

- Profissionais de recursos humanos;

- Headhunters;

- Coaches de Carreira;

- Consultores empresariais;

- Contadores, Advogados e profissionais liberais;

Como o banco de talentos é único e compartilhado, o propósito da Agência Nacional de Talentos e Competências e ter em um único lugar pessoas verdadeiramente avaliadas e ranqueadas, avaliadas por profissionais de alto nível de capacidade técnica, onde os empresários poderão analisar e escolher os melhores profissionais, assim como Jesus disse em sua parábola.

Só foi possível criar a Agência Nacional de Talentos e Competências, devido a tecnologia da MySkills Inteligência e Performance, pois só é possível unificar o banco de dados as avaliações e principalmente o alinhamento das pessoas através do MySkills Personal com o MySkills corporate, com isso é possível as empresas conveniadas, clientes consumidores encontrarem as pessoas conforme suas características e competências desejadas. O passado não muda, por isso pode ser catalogado, a vivência nos trouxe até esse ponto, e com técnicas de coach, treinamento e desenvolvimento é possível evoluirmos, isso é competência.

O MySkills Personal é o ponto determinante do sucesso da Agência Nacional de Talentos e Competências, pois com o aplicativo é possível enviar os diplomas, vídeos de apresentação pessoal e profissional, responder os testes e avaliações de competências, interagir com a central MySkills e Agências Franqueadas, realizar treinamentos de capacitação profissional e elevar o nível das competências já avaliadas, melhorando o ranking e ficando em evidência para recolocação profissional.

Entrevista de emprego é coisa do passado, curriculum é algo sem eficiência e sem muita credibilidade, o novo século e a Gestão Estratégica de Pessoas trás o MySkills para você profissional de sucesso.

Qual é o seu MySkills mesmo? Em que posição você está ranqueado? Qual é seu nível de empregabilidade na maior plataforma de avaliação de profissionais do mundo?

Acesse agora o www.myskills.com.br faça seu teste grátis de empregabilidade e veja como você esta atualmente, você receberá um feedback e poderá estabelecer metas de evolução, e na sequência já faça seu cadastro no MySkills Personal e mantenha suas competências e trajetória profissional para visibilidade dos empresários no mundo corporativo, quem não é visto não é lembrado.

Pense nisso,

Sucesso

Coach Douglas Camillo

 

Você que é profissional de RH, ou recrutador empresário ou autônomo, que deseja saber mais e fazer parte da AGÊNCIA NACIONAL DE TALENTOS E COMPETÊNCIAS, entre em contato via Whatsapp |44| 9.8803-9003 - para maiores informações.

 

null_img
null_img